sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Amor como nos comboios

Soubesses tu os sonhos que tenho contigo
E fecharias os olhos para sonhar também...

Sonharias tu sonhos não meus.
Mas sonharias, certamente, sonhos que seriam bons para mim
Pois que a impulsão assim, limpa e cega, que os guiasse
Seria nossa; e tu valorizarias, com um sorriso calmo,
Aquelas que em mim reconheces, quase sem expressão,
Tão virgens, para sempre, só qualidades: criatividade; inteligência...
Como dons que se admiram (de longe, longe) e não se podem amar nunca.

E assim, meu querido, amar-te-ia eu em sossego,
Sentado, com a boca fechada, com os punhos cerrados,
Com o teu olhar tão longe para dentro desse Mundo que não me dás,
Com toda a força do teu ser pousada nesse sítio de que seria meia-maestra,
Patrona, criada, aia, ama, rainha e amiga-eterna só
Mais as cores que pintariam os objectos que te animariam as viagens e as festas
E tu sem lhes ligares, meu querido...

Bastar-me-ia, meu querido! Compraria novos vestidos, cintados, rodados, bonitos
E dançaria para ti, rindo muito, para que as outras meninas dos teus sonhos andassem vestidas
Podendo tu ter, à mesma, esse fascínio e toda a paixão que me é querida haver em ti.
Rirme-ia alto, para lhes dar voz e graça, voz e graça a todas aquelas que te elevassem
E que tal como não me ligas tu, não te ligam elas, meu querido,
Sei que precisas da minha voz para conversar...

Meu querido, olha como é maravilhosa a imagem do amor que não se funde
E faz fila, todos de cara para as costas dos outros, em direcção à verdade
Negra e resignada tão veloz e a tão pouca terra andando...




Sem comentários:

Enviar um comentário